quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Feliz 2010 para todos Belojardinenses

Para ser feliz em qualquer tempo, entregue a tua vida ao Senhor,
confia que Dele receberá tudo o que precisa para enfrentar os
obstáculos e as surpresas desse ano novo.

Que esse clima de renovação e esperança, toque seu coração,
e que tomado pelo Espírito Santo, possa
sentir a bondade divina,
iluminando seus dias, alegrando seu coração, e aproximando a
felicidade.

Nessa época do ano, aproveitamos para repensar nossas vidas,
e para os que vivem a verdade da fé, a festa do Ano Novo representa
o momento realmente especial de esperanças e comunhão, com
sentimentos nobres, você conhece o caminho da fé.

Seu coração, sente a essência desse momento, e as bençãos cairão
sobre você, como singelas gotas de esperança, para que seu caminho
seja cada vez mais tranquilo, e para que em seu lar, o amor reine
sobre todas as coisas.

Desejo que a magia desse momento, ilumine seus sonhos.
Que a fé nas palavras de amor que o Senhor nos deixou, estejam
ainda presentes em seu coração, e que esse ano Novo de luz,
seja também uma festa de muita alegria.

Felicidades.



Feliz 2010, que o Sr. Jesus possa abençoar a todos nesta nova caminhada que se inicia, Feliz 2010 de muito sucesso, paz, amor e muitas vítorias.

Feliz Natal aos amigos que acessam este blog


É Natal, esta é a data mais significativa do ano.
Não pelo fato de a humanidade inteira comemorar
com alegria o nascimento do Menino Jesus, mas principalmente,
porque ela nos lembra que melhor que tudo isso, é estarmos
com o coração aberto para receber a mensagem maravilhosa,
que Ele, com toda humildade quer nos passar.

Vamos cantar e louvar o pai, que mais uma vez nos dá oportunidade
de renascer com Ele, de renovarmos por inteiro e sermos realmente
bons cristãos.

Neste Natal, dê de presente o que não custa nada, e ao que mais
conforta e traz alegria ao seu semelhante, e a você.
Um bem interior, indescritível, aperte a mão do seu irmão, dê um
sorriso sincero, um abraço apertado que transmita todo seu afeto.

Seja solidário, ame sem reservas e então seu viver será coroado
de bençãos, seu fardo se fará mais leve e você e os seus,
serão muito mais felizes.

Um Natal de muitas alegrias, de paz e amor para você e todos
que lhe sã caros.

Feliz Natal



Aos meus amigos, muitas felicidades neste natal, que Deus possa abençoar a todos nesta ano que inicia - se. Feliz Natal para todos Belojardinenses. São meus sinceros votos para todos.

Desativando o Blog Política Social

Durante esse período de férias, estando eu viajando, restará a mim pouco tempo para postar no blog. Por tanto, pensei em até que outras pessoas ficassem fazendo a postagem, mais não foi conveniente, por tanto ficará fora do ar até o mês de fevereiro o blog Política Social. Obrigado pelos 505 acessos.

Voltaremos em fevereiro com tudo novo, endereço novo, Nome novo no blog, linha editorial do blog novo, em fim, 2010 será um ano de mudanças no blog.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Canal aberto de Denúncias

Gostaria de avisar aos nobres leitores deste blog, que o mural está disponível ao lado para qualquer denúncia que for feita. Este blog recebe de braços abertos qualquer denúncia. Fiquem a vontade. Vamos denúnciar tudo aquilo que é errado. Abraço a todos.

Alencar cogita candidatura ao Senado

O presidente da República em exercício, José Alencar, afirmou, nesta sexta-feira (11), que os médicos notaram uma redução de mais de 50% em seus tumores desde que ele reiniciou a quimioterapia em setembro. Alencar, que luta contra o câncer há anos, comemorou os resultados e disse que, se sua recuperação continuar neste ritmo, pode ser candidato a senador pelo seu partido nas próximas eleições, em outubro do ano que vem, informou o Correio Braziliense.

“O tratamento vem dando bons resultados, além naturalmente das orações e da corrente que se formou no Brasil a favor da minha saúde. Agradeço muito isso. Quando foi em outubro, fizemos exames de imagem, e o tumor havia regredido 30% de tamanho. Anteontem, foi feito um segundo exame, caiu mais 30%. Daqui a pouco vamos o colocar o verbo no passado: 'Havia um câncer no José Alencar'”, disse Alencar.

Sobre a possível candidatura ao Senado em 2010, ele se mostrou disposto a concorrer à eleição. “Se eu estiver curado, se as lideranças quiserem e o povo quiser, eu aceito.”

Presidente do Peru prevê terceiro mandato para Lula em 2014

Fonte: Blog do Magno

O presidente do Peru, Alan García, elogiou nesta sexta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse confiar na possibilidade de que o brasileiro retorne ao cargo a partir de 2014. Lula está em Lima para uma visita de 24 horas. As informações são da agência Ansa

'Embora não leve a sério, digo a você que em 2014 continuará o trabalho que agora tem feito como presidente, porque estou certo de que o povo brasileiro mais uma vez o escolherá', disse o peruano.

Lula se reuniu com García para repassar os principais tópicos da agenda bilateral e assinar uma série de acordos, entre eles um que cria uma zona de integração na região da Amazônia, entre os Estados Acre e de Rondônia e as áreas peruanas de Madre de Dios, Puno e Cusco. Para Alan García, os convênios firmados nesta sexta-feira vão colaborar para incrementar as relações mantidas pelos dois países com respeito à integração fronteiriça e às áreas energética, comercial e de infraestrutura.

Lula defende que PMDB apresente três nomes para Dilma escolher vice

Do G1, em São Paulo

O presidente Lula ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (foto: Ricardo Stuckert/Presidência)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quinta-feira (10), que o PMDB apresente três nomes para a vaga de vice em uma eventual chapa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República nas eleições de 2010.

"O correto é o PMDB discutir dentro do PMDB, indicar três nomes para a ministra Dilma para que ela possa escolher porque isso é que nem casamento. Quem vai casar com o vice é a candidata, e você não pode empurrar pra ela alguém que não tem afinidade com ela porque aí será discórdia total", afirmou.

Em entrevista a rádios do Maranhão, Lula afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), que foram citados por um dos entrevistadores como possíveis indicados a vaga de vice, são de pessoas com "vida política comprovada e aprovada" e acrescentou que o PMDB tem "qualificações para apresentar".

Em outubro, PMDB e PT firmaram um acordo para disputarem juntos as eleições para a Presidência da República em 2010. Em nota divulgada à época, os partidos afirma que as duas legendas "comporão, necessariamente, a chapa de Presidente e Vice, a ser apresentada ao eleitorado brasileiro."

Aécio diz que deixará governo de MG até fim de março

Fonte: G1.globo.com

Governador de Minas não mencionou a qual cargo pretende se candidatar.
PSDB adiou para janeiro o seminário com presidenciáveis, em Teresina.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reafirmou nesta quinta-feira (10) a intenção de deixar o cargo até o fim de março de 2010, conforme a Lei Eleitoral. "Nos próximos três meses e meio, não serei mais governador de Minas Gerais", disse, em discurso durante o lançamento do Instituto Tecnológico Vale (ITV).

No entanto, Aécio não mencionou a qual cargo pretende se candidatar. Em recentes declarações, Aécio afirmou que estabeleceu um prazo de até o fim de dezembro para optar por uma candidatura e cobrou do partido uma definição sobre o candidato tucano a presidente até o início de janeiro. O governador de Minas Gerais trava uma disputa interna com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pela indicação.

Agenda partidária

O PSDB adiou para janeiro o seminário do partido que reuniria os presidenciáveis José Serra e Aécio Neves, em Teresina. A informação foi confirmada pelo presidente regional do PSDB no Piauí, deputado Luciano Nunes Filho. A nova data ainda será confirmada, mas será em janeiro, provavelmente, já com o nome do candidato a presidente dos tucanos definido.

O encontro estadual estava previsto para sexta-feira. O partido debateria as experiências do PSDB em estados e municípios administrados por tucanos. O prefeito Sílvio Mendes esteve em Brasília e se reuniu com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra. Comentou-se que a definição sobre quem seria o candidato a presidente pelo PSDB, Serra ou Aécio, sairia em Teresina. Sérgio Guerra disse que isso ainda não pode ser feito por causa das indefinições.

Na tevê, PT mostra Dilma gestora e compara governo Lula com FHC

Fonte: G1.globo.com

O programa do PT exibido nesta quinta-feira (10) em cadeia nacional de rádio e tevê mostrou a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, possível candidata do PT às eleições de 2010 para a Presidência da República, como coordenadora da equipe de governo e responsável por gerir os programas sociais.

Também centrou o foco em comparações entre as gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Dilma, ainda pouco conhecida do eleitor, dividiu o tempo de dez minutos com o presidente Lula, que elogiou sua equipe ao mesmo tempo em que a ministra aparece numa cena na ponta de uma mesa repleta de ministros.

Gestora

Dilma, com um traje vermelho, foi associada também às principais iniciativas do governo, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ao programa "Minha Casa, Minha Vida" e aos projetos do pré-sal. O Bolsa Família ficou fora da apresentação.

Entre os elogios a Dilma, Lula mencionou o aspecto feminino. "Dilma confirma a regra de que mulher faz tudo com muito amor, dedicação e competência", disse o presidente no programa concebido pelo marqueteiro João Santana.

Coube a Dilma exaltar as conquistas do governo. "Hoje o Brasil é um país bem diferente daquele que o governo Lula encontrou sete anos atrás. É um país mais forte, mais justo e principalmente muito mais preparado para o futuro", afirmou a ministra.

Em outro trecho, Dilma procura se aproximar ainda mais de Lula. "Presidente, eu penso igual ao senhor", afirma, para dizer que "a gente fez muito, mas sabe que é preciso fazer muito mais."

Comparações

Nas comparações com o governo anterior, o programa citou o PSDB e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Na criação de empregos com carteira assinada, Lula, segundo o programa, criou 12 milhões, enquanto FHC, 5 milhões.


Além de Lula e Dilma, o atual presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), dividiu a tela com seu sucessor, José Eduardo Dutra, que assume o posto em fevereiro.

Médico é preso com medicamentos falsos em Santa Cruz do Capibaribe


Polícia acredita que ele realizava abortos na clínica; também foram apreendidas mais de três mil caixas de medicamentos falsos, roubados ou contrabandeados na cidade

Da Redação do pe360graus.com

A operação da Polícia Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) continua no interior de Pernambuco. No município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, um médico foi preso suspeito de realizar abortos. Mais de três mil caixas de medicamentos falsos, roubados ou contrabandeados, foram apreendidos.
A ação fiscalizou 15 estabelecimentos e três deles foram interditados. Três pessoas foram presas em flagrante, uma delas um médico, cujo nome não foi divulgado. No consultório dele foram encontrados anabolizantes falsos e comprimidos abortivos, além de equipamentos ginecológicos e para esterilizar equipamentos.
O chefe de inteligência da Anvisa, Adilson Bezerra (foto 6), diz que todos os indícios levam a crer que no local funcionava uma clínica de aborto. “Inclusive ele confessou a um dos fiscais, disse que ‘fazia caridade para as moças de Santa Cruz’”, contou. “Além disso, havia medicamentos falsificados e contrabandeados, o que representa um grande risco á saúde”.
Na última quarta-feira (9), foram apreendidos medicamentos falsos nos municípios de Jucati e Garanhuns, no Agreste do Estado, inclusive com a prisão do presidente da Câmara de Vereadores de Jucati, dono de uma farmácia na cidade. Em Garanhuns, duas pessoas foram presas. Em Caruaru, foi apreendida meia tonelada de medicamentos falsificados e oito pessoas foram presas na terça-feira (8).

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Parabéns ao amigo Romero Torres.

Hoje é o aniversário de um grande amigo, meu. Muitos não o conhece. Para quem não sabe ele interpretou Jesus Cristo na Via Sacra encenada pelo grupo Jovens Mensageiros Cristo. Romero Completou na data de ontem seus 30 anos e quero desejar a ele Muitas felicidades, que Deus esteja contigo companheiro te abençoando e te iluminando, para que possas sempre realizar teus sonhos. Feliz Aniversário. Esses são os votos do amigo de Sempre Mauro Jorge Coêlho. Feliz Aniversário.

Vereador Cristiano Cabeludo Blogueiro

Mais um blog na cidade, é do meu amigo pessoal e Vereador Cristiano Cabeludo, na qual tenho a honra de divulgar e desejar ao amigo Vereador Cristiano Cabeludo muito sucesso no seu blog para que possamos crescer juntos nesta atividade alheia. Forte abraço a todos e vamos lá acessar o blog do Vereador Cristiano Cabeludo.

http://20vfestasepolitica.blogspot.com/

A festa de Nossa Senhora da Conceição


Por Henrique Halison

Em 08 de Dezembro de 1854 o Papa Beato Pio IX declarou como dogma de fé a Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Este dogma quer exprimir que Maria, em previsão dos méritos de cristo, foi preservada da mancha do pecado desde a sua concepção no ventre de Santa Ana. Visto que não se podem colocar vinho novo em odre velho, o Filho de Deus não podia nascer da carne pecadora.

Pela Graça de Deus Maria evocada sob o título da Imaculada Conceição é a Mãe, Rainha e Padroeira do povo de Belo Jardim e anualmente, os seu filhos lhe honram com uma grandiosa festa de 10 dias que vão de 29 de Novembro à 08 de Dezembro.

A abertura da festa ocorreu, no dia 29 de Novembro com a procissão da Bandeira que saiu da Capela do Colégio Diocesano e a Santa Missa. Muitos Fiéis acorreram às celebrações de abertura lotando assim a nossa igreja matriz.

Já no dia 05 de Dezembro, um evento especial comoveu o nosso povo especialmente os mais velhos, tal evento fora a transladação dos restos mortais do Monsenhor Assis para a Igreja Matriz. A exumação ocorrera três dias antes no cemitério local. No dia seguinte a urna fora levada à capela do Colégio Diocesano onde ele fora fundador e diretor do mesmo por muitos anos. Já na manhã do sábado às 09 horas o cortejo saiu da capela em direção a igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, onde ouve uma breve Celebração Exequial da Palavra e a urna permaneceu exposta para visitação durante todo o dia. As 16:00 h o Reverendo Padre Geraldo Magela, presidiu uma Missa Exequial onde fora lembrada a trajetória do Mons. Assis na diocese e na cidade de Belo Jardim, ao fim da celebração a urna foi depositada em um nicho numa das paredes da igreja que foi fechado com uma lápide.

No dia 08 de Dezembro sua Excelência Reverendíssima Dom Francisco Biasin, presidiu as 09h30 a Missa Solene da padroeira, a esta celebração estavam presentes além do Padre Magela os padres Adilson Ferreira e Danilo Soares. A missa foi animada por um coral de Arcoverde, terra do Padre Magela, composto por mais de 70 vozes.

Já as 16h45 teve inicio a procissão com imagem da excelsa Virgem pelas ruas da cidade sendo culminada com missa de Encerramento presidida pelo padre Magela e concelebrada pelos padres Ronaldo Bernardo e Adilson Simões que fez a homilia. Ao término da celebração como de costume as pessoas pegaram as flores do andor de Nossa Senhora, para que como reza a piedade popular, suas famílias e casas sejam abençoadas com as graças do Céu.

Este ano além de elevar a Deus nossos louvores pela Virgem Santíssima, tivemos mais um motivo de comemoração que foi o jubileu de 125 anos de nossa paróquia, cuja fundação ocorreu em 28 de Junho de 1884.

Algumas fotos da Festa de Nossa Senhora da Conceição



Arruda vai pedir desfiliação do partido, diz DEM

O vice-governador do DF confirmou que ele vai se deligar do DEM.
TSE negou pedido de Arruda de suspensão do processo de expulsão.

O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse na tarde desta quinta-feira (10), que o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), vai pedir desfiliação do partido nas próximas horas. O vice-governador do DF, Paulo Octávio, confirmou que Arruda vai deixar o partido.

O escândalo do mensalão do DEM de Brasília começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador do DF é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.

5º Congresso Estadual de Vereadoras em Belo Jardim

O 5º Congresso Estadual de Vereadoras, promovido pela UVP Mulher, será realizado na próxima sexta feira (11), na Câmara de Belo Jardim, a partir das 8h. Serão abordados temas como políticas de combate à violência contra a mulher, políticas públicas de saúde para as mulheres e a participação feminina no espaço político.
O encontro é direcionado às vereadoras, prefeitas, vice-prefeitas, deputadas, servidoras de câmaras e prefeituras municipais. Entre as palestrantes convidadas estarão presentes a Secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Cristina Buarque, e a vereadora Priscila Krause, como também, a secretária de desenvolvimento social de Belo Jardim, Joelma Gomes e ainda autoridades representativas dos poderes públicos e demais parcerias do Congresso.
As inscrições podem ser realizadas até a próxima quinta feira (10), na sede da União de Vereadores de Pernambuco (UVP) ou pelo e-mail uvp@uvp.com.br


Fonte: Blog Jornalismo Interativo - Anderson Morais (http://jorinterativo.blogspot.com/)

Para presidente são-paulino, Fla é penta brasileiro e campeão da Copa União

Juvenal Juvêncio ironiza hexampeonato nacional de cariocas e reacende briga pela Taça das Bolinhas

A CBF não reconhece que o Flamengo, após a conquista do último domingo, seja dono de seis títulos do Campeonato Brasileiro. E o São Paulo também não. Primeiro a ter seis taças, o clube do Morumbi aumentou a polêmica sobre o assunto nesta terça-feira, quando o presidente Juvenal Juvêncio ironizou a vitória rubro-negra.

- O Flamengo é pentacampeão brasileiro e campeão da Copa União. Tem uma ação do Sport na Justiça e ninguém pode ir contra isso – declarou o mandatário tricolor.

A equipe pernambucana é que é reconhecida pela CBF como a campeã brasileira de 1987. Tudo porque o Flamengo, que conquistou o módulo verde da Copa União (que reunia os principais clubes), e o Inter, vice-campeão, acataram decisão do Clube dos 13 e se recusaram a disputar um quadrangular com Sport e Guarani, classificados pelo módulo amarelo.

Essa divergência entre Flamengo e CBF gerou outra polêmica. Em relação à Taça das Bolinhas, que seria entregue ao primeiro tricampeão consecutivo ou ao primeiro pentacampeão alternado. Até agora, o troféu segue sem dono. Mas o São Paulo o quer para ele, já que acredita ser a primeira equipe a ser pentacampeã.

- Entendo os flamenguistas, mas vamos dividir? Não. Não dividimos uma paixão. Falei para o Ricardo Teixeira: me dá a taça, é mais bonito. Ele ficou de pensar. Estou aguardando – comentou o presidente da equipe tricolor.

Sobre o fato de o São Paulo chegado tão perto do hepta nesta temporada, mas ter vacilado nas rodadas finais, Juvenal Juvêncio criticou os tropeços do time.

– Não posso tirar o mérito do Flamengo e a expectativa de 80 mil torcedores que foram ao Maracanã. Eles tiveram força e foram chegando. Nós e o Palmeiras perdemos para nós mesmos – finalizou Juvenal.


Fonte:Globoesporte.com

A CONFRATERNIZAÇÃO DO DEM DE BELO JARDIM

POR NILTON SENHORINHO - VAMOS FALAR MAIS (www.vamosfalarmais.blogspot.com)


“Em time que está ganhando não se mexe”, diz o dito popular. Provando que este Blog esteve coberto de razão, o governo municipal está promovendo uma mudança no time que veio perdendo durante todo o ano. No entanto, a mudança no secretariado municipal será tema de postagem futura.


Finalmente aceitando a realidade do desgaste que o grupo poderá sofrer em 2010 por conta do pífio desempenho do governo municipal, os líderes do Grupo Mendonça resolveram tomar as rédeas e voltam a comandar as ações políticas do grupo na cidade.


O ponto de partida foi a ‘confraternização’ do DEM, no último domingo.


Os dois grandes grupos políticos de Belo Jardim são liderados por velhas raposas que sabem muito bem onde e quando atacar. Vejam que na entrevista de Cintra Galvão à Rádio Itacaité (sábado último) ele optou por bater forte no prefeito. Por quê? Por que ele também sabe que o momento é propício para bater no prefeito e, assim, ganhar o apoio do público que também está muito insatisfeito com o mesmo – ainda no sábado ouvimos de um ‘mendoncista’ histórico (daqueles que dizem que votam numa cachorra se Mendonção mandar) e ele nos disse que “nunca imaginou que um dia ficaria satisfeito com uma entrevista de Cintra Galvão, como ficou com esta”).


José Mendonça, Mendonça Filho e João Mendonça também estão conscientes que o governo passa por uma crise de credibilidade e trabalharam seus discursos numa linha que tentava ‘levantar’ a imagem do prefeito e do governo municipal por que sabem que a imagem negativa do mesmo poderá refletir nas respectivas campanhas em 2010, dada a insatisfação popular com um governo que ainda não disse a que veio.


Há um sentimento, entre muitos cabos eleitorais, de que a candidatura de Mendonça Filho poderá sofrer uma retaliação por parte de grande contingente de eleitores como ‘vingança’ pela forma como vêm sendo tratados pela equipe do prefeito. A transmissão desse sentimento chegou ao conhecimento de Mendonça Filho e ele resolveu agir. E ais as mudanças começando a aparecer.


Durante a confraternização, grupinhos conversavam isoladamente sobre o sentimento de que 2009 foi “um ano perdido”. Isso Belo Jardim todo sabe e sente: o ano de 2009 foi perdido administrativamente, nada de positivo aconteceu na cidade e todos esperam que 2010 traga melhor sorte.


Vamos ver se, depois dos discursos proferidos, o grupinho do prefeito bota na cabeça que só estão na prefeitura por conta do Grupo Mendonça e param de “baixar o sarrafo” no ex-prefeito João Mendonça (cremos que está aí um ponto que muito contribuiu para arranhar a imagem do prefeito – coisa de gente que não entende ‘patavinas’ de política).


Por fim, ainda demonstrando que este Blog tinha razão, os discursos insistiram na unidade do Grupo com forma de juntar os cacos espalhados desde o início do ano. Muitas ausências foram anotadas no almoço, inclusive a deste blogueiro (que alguns indagavam se ainda faria parte do grupo). Mas, em compensação, novas presenças de peso foram apresentadas. Pois bem.


O Blog só gostaria de saber como ficaram, após os discursos, as figurinhas do governo que vinham ‘metendo o cacete’ em João Mendonça e tentando empinar uma outra candidatura no grupo.


Para bom entendedor, ficou clara a questão: os detratores de JM devem enfiar a viola no saco (para não dizer a língua no monossílabo) para acabar com a divisão no grupo; já os defensores de JM devem aceitar isso como um cessar-fogo e arregaçar as mangas pelo governo.


Só queremos ver o que vai acontecer com os que não se enquadrarem.

Procon Pernambuco inaugura unidade do órgão em Belo Jardim

Por Anderson Morais - Jornalismo Interativo
(http://jorinterativo.blogspot.com/)

O Procon Pernambuco inaugura nesta quinta-feira (10/12), mais uma unidade do órgão no interior do Estado. A nova sede será no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco e é fruto de um convênio com a prefeitura da cidade. A solenidade de inauguração ocorrerá às 10h, no local onde funcionará o Procon-Belo Jardim (Rua Desembargador João Paz, s/n, Centro – no prédio da Agência do Trabalho).

Durante a inauguração do Procon em Belo Jardim também haverá a assinatura do convênio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), sistema, que faz parte do Departamento Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e integra as informações de grande parte dos Procons Municipais e Estaduais de todo Brasil.


INTERIORIZAÇÃO - A implantação de mais uma sede do Procon-PE acontece para dar continuidade ao processo de interiorização do órgão, que é meta prioritária do Governo Eduardo Campos. Em 2009, esta já é a 13ª inauguração de uma unidade do Procon-PE no Estado. Até o final do ano, a previsão é implantar mais uma na cidade de Condado.
Atualmente, o Procon Pernambuco possui 16 unidades do órgão no Estado interligadas ao Sindec. Elas estão nas seguintes cidades: Arcoverde, Vitória de Santo Antão, Belém do São Francisco, Barreiros, Paulista, Santa Cruz do Capibaribe, Igarassu, Serra Talhada, Cabo de Santo Agostinho, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro e duas unidades em Caruaru e Timbaúba.
O Procon Pernambuco é um órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado.
SERVIÇO:
Inauguração de unidade do Procon-PE em Belo Jardim.
Quando: 10/12 (quinta-feira)
Onde: Rua Desembargador João Paes, s/n, Centro - Prédio da Agência do Trabalho
Horário: 10h.


Meus comentários:

Fico bastante felizardo com a chegada da Unidade do PROCON a nossa cidade, foi no momento preciso, pois é muito desvantajoso sair daqui para Caruaru para fazer uma denúcia. Que bom, espero que possa ajudar bastante o nosso município.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Washington renova por um ano com o São Paulo

O São Paulo já tem o primeiro "reforço" confirmado para 2010: Washington. O atacante entrou em acordo com a diretoria e renovou por mais um ano o contrato, que se encerraria no fim deste mês. Inicialmente, o clube queria reduzir o salário do jogador, o que não foi aceito. Em uma segunda tratativa houve o acordo, mas os valores não foram divulgados.

- Combinamos que esta questão de salário não vai ser comentada. Eu estive reunido hoje (quarta) à tarde com o Gilmar Rinaldi (procurador do jogador), e acertamos todos os detalhes, O Washington ficou muito feliz - ressaltou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.

Depois de acertada a renovação, o jogador vai para os Estados Unidos passar férias com a família, tranquilo de que se apresenta em janeiro ao clube paulista mais uma vez. Ele foi o artilheiro do time na temporada, com 32 gols, sendo 17 no Brasileiro, 12 no Paulista e três na Libertadores.

O ano do Coração Valente foi repleto de emoções. Após a eliminação na Libertadores, ele passou a ser perseguido por parte da torcida. Revezou na posição de titular com Borges, e apenas na reta final do Brasileiro assumiu a vaga no ataque, fazendo gols importantes. Segundo o dirigente, o desempenho do camisa 9 em toda a temporada foi levado em consideração para a renovação.

- Quando conversamos com a comissão técnica, é feita uma avaliação do ano como um todo e foi o que foi feito pelo atleta. O trabalho dele ao longo de toda a temporada foi considerado muito bom. Fez muitos gols, se empenhou demais, tem um comportamento interno excelente, e o São Paulo está muito satisfeito com sua postura - elogiou Jesus Lopes.

Candidatura: Aécio recua e estica prazo dado ao PSDB


Foto
GOV. AÉCIO NEVES

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), resolveu voltar atrás e disse que vai esperar até janeiro de 2010 a decisão do partido sobre o candidato tucano à presidência na eleição do próximo ano.

Nesta terça (8), Aécio retificou sua declaração de que a decisão seria concluída nesta semana O tucano disse ter sido “mal interpretado” e garantiu que vai esperar uma posição até janeiro.

No entanto, o governador de Minas Gerais voltou a afirmar que, se a decisão ficar para março, “é porque a legenda tomou a decisão pelo outro candidato”.

Aécio disputa a vaga com o governador de São Paulo, José Serra.(Da coluna de Cláudio Humberto)