quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Washington renova por um ano com o São Paulo

O São Paulo já tem o primeiro "reforço" confirmado para 2010: Washington. O atacante entrou em acordo com a diretoria e renovou por mais um ano o contrato, que se encerraria no fim deste mês. Inicialmente, o clube queria reduzir o salário do jogador, o que não foi aceito. Em uma segunda tratativa houve o acordo, mas os valores não foram divulgados.

- Combinamos que esta questão de salário não vai ser comentada. Eu estive reunido hoje (quarta) à tarde com o Gilmar Rinaldi (procurador do jogador), e acertamos todos os detalhes, O Washington ficou muito feliz - ressaltou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.

Depois de acertada a renovação, o jogador vai para os Estados Unidos passar férias com a família, tranquilo de que se apresenta em janeiro ao clube paulista mais uma vez. Ele foi o artilheiro do time na temporada, com 32 gols, sendo 17 no Brasileiro, 12 no Paulista e três na Libertadores.

O ano do Coração Valente foi repleto de emoções. Após a eliminação na Libertadores, ele passou a ser perseguido por parte da torcida. Revezou na posição de titular com Borges, e apenas na reta final do Brasileiro assumiu a vaga no ataque, fazendo gols importantes. Segundo o dirigente, o desempenho do camisa 9 em toda a temporada foi levado em consideração para a renovação.

- Quando conversamos com a comissão técnica, é feita uma avaliação do ano como um todo e foi o que foi feito pelo atleta. O trabalho dele ao longo de toda a temporada foi considerado muito bom. Fez muitos gols, se empenhou demais, tem um comportamento interno excelente, e o São Paulo está muito satisfeito com sua postura - elogiou Jesus Lopes.

0 comentários: