quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Para presidente são-paulino, Fla é penta brasileiro e campeão da Copa União

Juvenal Juvêncio ironiza hexampeonato nacional de cariocas e reacende briga pela Taça das Bolinhas

A CBF não reconhece que o Flamengo, após a conquista do último domingo, seja dono de seis títulos do Campeonato Brasileiro. E o São Paulo também não. Primeiro a ter seis taças, o clube do Morumbi aumentou a polêmica sobre o assunto nesta terça-feira, quando o presidente Juvenal Juvêncio ironizou a vitória rubro-negra.

- O Flamengo é pentacampeão brasileiro e campeão da Copa União. Tem uma ação do Sport na Justiça e ninguém pode ir contra isso – declarou o mandatário tricolor.

A equipe pernambucana é que é reconhecida pela CBF como a campeã brasileira de 1987. Tudo porque o Flamengo, que conquistou o módulo verde da Copa União (que reunia os principais clubes), e o Inter, vice-campeão, acataram decisão do Clube dos 13 e se recusaram a disputar um quadrangular com Sport e Guarani, classificados pelo módulo amarelo.

Essa divergência entre Flamengo e CBF gerou outra polêmica. Em relação à Taça das Bolinhas, que seria entregue ao primeiro tricampeão consecutivo ou ao primeiro pentacampeão alternado. Até agora, o troféu segue sem dono. Mas o São Paulo o quer para ele, já que acredita ser a primeira equipe a ser pentacampeã.

- Entendo os flamenguistas, mas vamos dividir? Não. Não dividimos uma paixão. Falei para o Ricardo Teixeira: me dá a taça, é mais bonito. Ele ficou de pensar. Estou aguardando – comentou o presidente da equipe tricolor.

Sobre o fato de o São Paulo chegado tão perto do hepta nesta temporada, mas ter vacilado nas rodadas finais, Juvenal Juvêncio criticou os tropeços do time.

– Não posso tirar o mérito do Flamengo e a expectativa de 80 mil torcedores que foram ao Maracanã. Eles tiveram força e foram chegando. Nós e o Palmeiras perdemos para nós mesmos – finalizou Juvenal.


Fonte:Globoesporte.com

0 comentários: