sábado, 5 de dezembro de 2009

Cintra Galvão fala toda verdade e o que sente pelo abandono dos Vereadores


O líder político, Ex - Deputado e Ex - Prefeito, Franciso Cintra Galvão, concedeu entrevista na sua emissora, a Itacaité FM, 88,1. Tive o imenso prazer de poder acompanhar toda a sua entrevista do começo ao fim. Cintra Galvão no começo avaliou o quadro Político Nacional, onde avaliou a Candidatura de Dilma Roussef e disse que tem potencial. Avaliou a candidatura de Ciro Gomes também. Cintra Galvão falou que a candidatura dele é boa e que continua o projeto de Lula que é ajudar o nordestino. Quanto ao Governo Estadual, Cintra Galvão avaliou muito bem o governo do Dr. Eduardo Campos, na qual afirmou que Pernambuco é um canteiro de obras e que tem sua Reeleição garantida, mesmo assim sendo o candidato da oposição Jarbas Vasconcelos, apenas dando um pouco de trabalho para o governador ser Reeleito. A melhor parte veio quando chegou - se ao assunto da esfera Política do nosso Munícipio. Cintra Galvão falou sobre a sua campanha de 2008 e a candidatura de Cecílio Galvão e Valdemir Cintra. E ainda tratou de problemas do nosso munícipio.


--- Campanha de 2008

Cintra Galvão falou e respondeu a pergunta de um companheiro que mandou a pergunta na qual diz o seguinte: Cintra Galvão por que o Senhor não votou ao Rádio e somente agora depois de tanto tempo voltou para falar.

Cintra Galvão Respondeu dizendo que tinha se afastado um pouco da cidade por motivos de saúde na qual ele tinha adquirido uma hernia de disco, depois uma virose braba. Respondeu a alguns comentários que surgiu após sua campanha de 2008 que teria recebido muito dinheiro e gastou. Desmentiu todos esses comentários. Ele afirma ter gastado do próprio bolso. Cintra Galvão falou também que após sua campanha eleitoral de 2010 ele estava reúnido juntamente com Dona Lusa Torres e Valdecí Torres e mais o Vereador Valdemir Cintra, na qual pensavam uma forma de acionar a justiça eleitoral alegando compra de votos no pleito de 2009. Cintra Galvão diz ter ficado muito magoado com Valdemir Cintra quando ele afirma que o Vereador disse ter reúnido os demais vereadores eleito e dito que tomaria de conta e que Cintra Galvão não serve de nada mais e que eles cuidariam do grupo político de nossa cidade. Não tomaram conta do recado.

--- Pré - Candidatura de Cecílio Galvão a Deputado Estadual

Cintra Galvão também falou da candidatura de Cecílio Galvão, na qual ele diz estar cansado e doente, sem porte físico para alguma campanha e que era preciso lançar alguém de sua confiança para que seja seu sucessor. Afirma também ter tido duas reúniões na semana com o Governador na qual ficou definida a candidatura de Cecílio Galvão. Cintra Galvão não passou a perna em Valdemir Cintra não como todos pensam.


--- A Pré - Candidatura de Valdemir Cintra a Deputado Estadual

Em nenhum momento Cintra Galvão impediu que Valdemir Cintra fosse candidato a Deputado Estadual, disse que o mesmo estaria livre para ser candidato ou não. É um direito dele. Em nenhum momento Cintra Galvão afirmou apoio a Valdemir Cintra, mais disse que se ele realmente fosse o candidato poderia acontecer que ele o apoiasse. Cintra Galvão deixou bem claro a questão da candidatura de Valdemir, e que em nenhum momento ele por tomar de conta da Comissão do PTB, que impedisse que ele fosse candidato.


--- O abandono do G5 a Cintra Galvão.

O G5 alega que Cintra Galvão antes de colocar na rua o nome de Cecílio Galvão tentou conversar com os 5 vereadores. Foi a casa de cada um, ligou para cada um mais não quiseram conversa. Mostraram que realmente abandonaram Cintra Galvão, mesmo depois que ele tudo fez por eles. Daí então houve o grande esfriamento e o abandono 5 vereadores da oposição de Belo Jardim com Cintra Galvão, não se passando para o grupo Mendonça, mais sim criando um 3° grupo político tendo a frente e sendo eles liderados pelo Empresario Moacyr Cintra. Para Concluir Cintra Galvão não passou a perna no G5, apenas eles ABANDONARAM CINTRA GALVÃO.

---Saída de Valdemir Cintra da Radio Itacaité

Cintra Galvão também deu explicações ao público ouvinte sobre a saída do Vereador e locutor Valdemir Cintra. Cintra Galvão vinha a mais de 60 dias escutando o CD do programa que era gravado por ele, e tirou a conclusão de que o programa já não era mais o mesmo de antes. O programa estava sendo usado para beneficio político seu. Foi proposto por Ceiça que o programa fosse inovado e que mudasse de nome e fosse um programa Jornalístico, não deixando de ser o canal para que fosse as críticas ao governo municipal. Faltou humildade de Valdemir Cintra nesta hora, alega Cintra Galvão.

---Para Concluir:

Cintra Galvão foi muito educado com todos do G5, e apenas crítico a gestão do Prefeito Marco Coca Cola, sendo esse muito respeitado educadamente. Cintra Galvão em nenhum momento chegou a fugir das perguntas e deixou bem claro que não passou a perna nos 5 vereadores, apenas eles abandonaram Cintra Galvão. Esclareceu também que Cecílio Galvão irá a Rádio Itacaité FM conceder entrevistas aquela emissora.




Está ai conforme o prometido, repassar a vocês a informação sobre a entrevista de Cintra Galvão.

1 comentários:

marcelo lucena disse...

Gostaria de parabenizar tanto a você Mauro, como também a Nilton Senhorinho, que souberam analisar corretamente a entrevista de Cintra Galvão, Teve apena um Blog, que fez toda distocida a entrevista de Cintra, por ser totalmente vira lata de carterinha assinada.É assim, que se comentar as entrevista das pessoas, com clareza.